Um pai presente que segura na mão

Minha irmã, tudo bem com você? Se os pais realmente soubessem!!! A mulher deve ter sabedoria para ajudar o homem compreender o quanto a presença dele faz diferença, pois ele é muito importante para a família. Vou compartilhar com você um pouco da minha experiência com meu pai. Desde já, ressalto que é claro que existem pais diferentes: presentes ou ausentes. Ressalto que mesmo se você tiver experiência com um pai ausente, isso não impede de você buscar sabedoria em Deus para ser auxiliadora do seu marido para que ele compreenda o papel dele como pai.

Quando nasci meu pai tinha 55 anos. Ele sempre me levou nos primeiros dias de aula, inclusive em todo início de semestre da faculdade. Não teve um dia sequer em que deixou de chegar de mãos dadas comigo. Podíamos fazer o percurso sem as mãos dadas, mas quando estava chegando já era automático. O detalhe é que eu fui crescendo e eu que buscava a mão dele para segurar, eu percebia que ele ficava esperando e sentia uma satisfação tão grande quando chegava comigo nos lugares. Eu amava aquilo. Após a faculdade, no primeiro trabalho ele também chegou de mãos dadas comigo e ficou me esperando lá fora pra ver se a proposta estava correta. No meu casamento ele não entrou de braços dados comigo, ele entrou segurando a minha mão.

Meu pai era idoso, mais introspectivo, para se ter noção as vezes que presenciei ele abraçando a mamãe era no aniversario deles porque a gente pedia para tirar as fotos. Então, ele não era de falar muito. Mas ele gostava de me ouvir. Eu era mais calada nos lugares, mas chegava e contava em detalhes tudo que me aconteceu no dia. Ele não era de abraçar, mas me dava a liberdade pra chegar e encostar.

Minha irmã, existem coisas que não tem como descrever!

Me formei e no ano 2000 comecei a trabalhar. Eu amava passar o dinheiro para ele sair e pagar minhas contas de telefone, cartão de crédito, etc. Ele não pegava filas e ficava feliz. Ele me ajudou administrar o dinheiro. Fizemos muitas coisas juntos.

Com meu casamento foi iniciada outra etapa da minha vida. Sabe porque estou resumindo essa história para você? Porque tenho convicção que primeiro tive confiança e segurança no papai para depois confiar no meu marido. Desde meu casamento compreendi minha atribuição como esposa e acreditei que meu marido seria um excelente administrador e protetor da minha casa.

O interessante é que meu marido se tornou tudo que acreditei que ele seria e até mais. Hoje temos uma filha de 15 anos. Sempre observei os dois desde quando ela era pequena. Ela também chega e tem prazer de compartilhar os acontecimentos como eu fazia com o papai.

Então sempre é tempo de orar e pedir a transformação de Deus. Pai e mãe marcam a vida de maneiras boas ou ruins. Você tem a sua história com eles também. Por isso, hoje temos a oportunidade de orar para construir uma história de vida sólida com nossos filhos em Deus.

Desejo que Deus te abençoe, te guarde e cuide de tudo em sua vida. Sua família pertence ao Senhor! Ele quer que vocês tenham a alegria verdadeira NEle.

Um abraço!

Rosielly Souza

Deixe um comentário