Dias difíceis…


Olá minha irmã! Espero de coração que você esteja bem! Nesses dias, em momentos de dificuldades trazidos pela pandemia, muitas pessoas estão desmotivadas não conseguindo buscar a presença de Deus!

Está demorando não é? As coisas às vezes demoram mesmo, mas Deus tem o tempo certo e as vezes a gente não compreende… 

Recentemente li um livro que relatava situações de sofrimento para diversas pessoas. Imaginem ficarmos presas, fazendo trabalhos forçados, no frio intenso, sem higiene, sem sonhos, sem família, sem conquistas, e sem nenhuma perspectiva. Um lugar onde pessoas morrem por maus tratos, agressões físicas e psicológicas. O livro, “Em Busca de Sentido”, conta a história de Viktor Franklin que ficou três anos preso em um campo de concentração nazista.

Ele relata que os nazistas fizeram com que sua esposa abortasse e, logo em seguida, por complicações, ela veio a óbito. Ele também perdeu a mãe e as irmãs; viu também vários amigos perderem a esperança ao ponto de tirarem a própria vida. Homens se lançavam nas cercas elétricas para acabar com seu sofrimento. Nem dá pra imaginar o que os Judeus passaram, pois, parece impossível manter a mente focada em alguma coisa boa nessas condições.

O livro descreve dificuldades as quais ele passava e sabia que não poderia fazer nada, mas descobriu quais atitudes tomar. Esse livro não é cristão, mas nos lembra do sofrimento dos Judeus naquela época de horror. Existem pessoas que não conseguem assistir filmes que retratam aquela época.

Ele percebeu que não poderia se fazer de vítima, tinha que olhar o todo e aproveitar as pequenas oportunidades a cada dia. Transformou cada diaem uma esperança para conseguir sobreviver e ajudou outras pessoas.

Olhando essa história tão marcante e pensando no que algumas pessoas estão vivendo atualmente, percebo que não há como comparar a dor daquelas pessoas com as de hoje. Cada vida é especial para DEUS, citei a história porque às vezes olhamos a nossa volta e nos sentimosinfluenciados pelos meios de comunicação e acontecimentos, por isso nos encontramosdesmotivados. Meu objetivo é de lembrar-nos que estamos sendo cuidadas e protegidas por DEUS, mesmo diante de tantas dificuldades estamos em nossas casas e com nossas famílias.

A esperança sempre vem do nosso Senhor que cuida de tudo, logo, chegará um tempo melhor. Cada coisa no seu tempo e agora é tempo de continuar. Vamos viver com esperança e objetivos firmados no Senhor! Que o Senhor possa renovar a sua fé. 

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que você possa enxergar quem você é e que perceba o quanto é especial para DEUS, que ele te fortaleça e te dê paz, amor e coragem para orar e buscar intimidade juntamente com ele. Um abraço! Rosielly Souza.  


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: