Quando isso passar…

http://2.bp.blogspot.com/-XlSJ8L1fItY/Te5CBQi4bvI/AAAAAAAAAJE/2T4k4rrXIPM/s1600/Pesca.png

Minha irmã, que a graça e a paz do Senhor esteja com você nesses dias! Essa semana refleti muito sobre a palavra ministrada no último domingo(03/05) pelo Pr. Gleidson na igreja. A palavra ficou “martelando” em minha cabeça sempre que eu sentia alguma dificuldade. Olhando tudo a minha volta percebo que o Senhor tem nos fortalecido para que possamos andar sem medo ou dúvidas. Então gostaria de compartilhar com você um pouco do que o Espírito Santo nos ensinou naquele dia.

Nessa época devemos firmar na Palavra DEle, mesmo não entendendo direito o que está acontecendo. Ele tem princípios imutáveis com ou sem pandemia e que devem nortear TUDO em nossa vida. Por isso, devemos ser obedientes a Ele e as leis.

Então devemos desejar que o Senhor nos visite, nos blinde com seu poder, amor e renove a nossa fé!

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.
Lucas 5:1-11

Jesus ensinou a multidão do barco e depois chamou Simão e os outros para ir pescar. Eles estavam cansadíssimos porque haviam trabalhado a noite inteira e não pegaram peixe nenhum. Os pescadores tinham experiência e técnicas de pesca.

Jesus chamou e Simão só OBEDECEU… O que aconteceu depois? A rede quase se rompeu de tantos peixes. Qual foi a dificuldade de Simão depois? Só recolher os peixes!!!!!

Jesus nos ensina: lance a rede e acredite! Não importa se tem peixe ou não! Quando a energia vai embora, ficamos cansadas, a técnica falha… daí é mais que hora de entregar nossa vida para Deus! É aí que acontece o milagre. O Senhor nos ensina que se estivermos cansadas e oprimidas Ele nos aliviará(Mateus 11.28). Ele aliviará nossa carga!

Ele nos ensina que devemos ter atitudes de fé, pois somos templo vivo do Espírito Santo e Ele habita em nós… Então!!!!! Ele diz que cuida de nós, da nossa família porquê Ele é Deus. Jesus já venceu a mote e devemos ter atitude de fé e amor a Ele.

Então, quando as circunstâncias ficarem difíceis… lance a rede! Se entregue que o Senhor toma conta pra você!

Da mesma forma que Jesus fez aquela pesca ser maravilhosa Ele pode multiplicar na sua vida e renovar a sua fè! Com certeza seremos mais fortes após tudo isso passar!

Quando tudo virá confusão o nosso Senhor chega e gera a ordem!!! No caus Ele gera a honra e se você tiver fé as bençãos te alcançarão!!!

Nesse momento de nossa vidas devemos compreender que é preciso esperar, confiar, orar e intercedermos por quem amamos e por quem também está sofrendo. Não seremos confundidos se permanecermos firmes!

Que Jesus te dê sabedoria e você compreenda sua missão!

Um abraço e que Ele te abençoe e te guarde!

Rosielly Souza

2 comentários em “Quando isso passar…

Adicione o seu

  1. Quando isso tudo passar,sei que sairei mais fortalecida tanto emocionalmente como espiritualmente. Estou indo trabalhar na certeza que Deus está protegendo a mim e meus colegas , tenho ficado restante no meu Lar, li o Salmo 91 de uma maneira que nunca havia lido, intimidade com DEUS. GRATIDÃO SENHOR, quantas pessoas tivemos a oportunidade de ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: