Eu, Deus e o COVID 19

https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/situation-reports/16/03/2020

Olá minha irmã! Espero que tudo esteja bem com você! Quando paramos para orar e entregamos tudo para o Senhor nesse momento difícil……… Ele nos faz perceber que nessa dificuldade vai nos moldar e muitos filhos que estavam distantes vão se aproximar! Essa é a oportunidade de nossas vidas!!!
Muitas pessoas que estavam com o coração fechado por vários motivos começaram a buscar A presença Dele. Além disso, as famílias foram “forçadas” à conviver mais. Temos a oportunidade de realmente estar em família e entender a importância real dela. Também entendemos o que o amor do Nosso Deus representa em tudo isso!!! Isso é profundo demais… nem dá pra expressar da forma escrita… mas oro ao Senhor para que você também entenda o que Ele quer te mostrar.

Você já imaginou que viveríamos uma situação como essa? Como um vírus que iniciou com uma pessoa lá na China multiplicou dessa forma? Até dezembro ninguém imaginava que transmitiria de pessoa a pessoa, até chegar aqui. Tudo parecia distante demais! Hoje podemos acompanhar a disseminação de minuto a minuto pelos noticiários e redes sociais. Com isso, estamos fazendo mudanças para frear a disseminação do vírus. Nesse tempo de reclusão temos tempo para refletir sobre o propósito de Deus em nossas vidas. Esse” pé no freio” pode ser a maior oportunidade de nossas vidas para repensar tudo! Portanto, da mesma forma que estamos lutando para a prevenção podemos lutar para nos tornarmos pessoas melhores e redefinir o que realmente importa.

Na prática, as pessoas acham que tem controle, mas quando chega o dia mal, que nesse caso é o COVID 19… ninguém tem o controle de nada. Apenas o Senhor nos capacita e Ele é onipotente, onipresente e onisciente. Portanto, sempre existe um propósito e uma lição que Ele quer nos ensinar. Entendo que essa é a oportunidade de irmãos e irmãs de todo mundo repensar a vida essa intimidade com Ele e reconsiderar princípios básicos.

É claro que existem pessoas que vão vivendo e não fazem reflexão nenhuma e talvez nem farão. Também acham que a situação atual é um exagero, mas também há tempo para elas… porque Deus ama todos!

Daí vem algumas perguntas:

Você já imaginou que um dia as igrejas fechariam as portas?

Que somente os serviços básicos permanecessem funcionando como: saúde, segurança, farmácias, supermercados, coleta de lixo…

E as escolas?

Agora somos obrigadas a não olhar somente para nós e sim para todos. Paramos e percebemos que a vida não se resume apenas no: eu, meu celular e as relações virtuais e algumas pessoas que “eu gosto” que fazem parte dela.

Vou falar de novo! Essa é uma oportunidade de conhecer a família e buscar a Deus junto com ela, de valorizar o que tínhamos… como ir a igreja…

Logo sairemos da reclusão e retornaremos às atividades, mesmo sem a imunização contra o vírus, pois creio que esse tempo de reflexão já vai ser suficiente. Tudo é espiritual! Quando sairmos de nossas casas não podemos esquecer que tivemos oportunidade de realmente conhecer ao Senhor e nossa família. Não dá voltar a ser o que era antes, precisamos melhorar como filhas!!!

O que estamos aprendendo com isso tudo? Existem pessoas que também estão com dificuldades: medo, problemas de saúde e financeiros. Podemos orar, e pedir sabedoria para falar sobre o amor do Senhor no momento certo e apoiar essas pessoas…

Minha irmã! Esteja com o coração aberto para perceber tudo o que o Senhor quer te falar! Esse é o tempo que Ele separou!!! Você é especial demais para continuar como estava!!!!

Então aproveite para desligar a televisão e fazer uma oração sempre que vocês forem comer algo na mesa, prepare a mesa… Aproveite para fazer um culto rapidinho… dando oportunidade para seus filhos darem a palavra e cantarem…

Pode ter certeza que esse tempo estará marcado na história da sua família. Lá no futuro seus filhos, e vocês se lembrarão!!! Talvez essas serão uma de suas melhores lembranças: onde o Senhor deu alegria e unidade no momento de dificuldade!!!

Que Ele te abençoe e te guarde!!!

Rosielly Souza

Um pensamento sobre “Eu, Deus e o COVID 19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s