Princesa?

Olá minha irmã! Espero que tudo esteja bem com você!

O Senhor nos usa como instrumento nas mãos DEle e muitas vezes não nos damos conta da missão que Ele nos deu. No fim do ano passado estava orando para que o Senhor me enviasse uma palavra para ministrar na última reunião do Ministério de Mulheres de 2019. Gostaria de compartilhar com você!

Tema: Somos princesas

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses 3:12-15

Estava em oração e veio a mente uma grande coroa de espinhos. Imaginei aquela coroa sendo colocada no Senhor Jesus e em todo sofrimento que Ele passou por amor a cada uma de nós. Após pensar isso, fechei os olhos novamente e me veio a mente uma coroa linda demais. Na verdade mesmo procurando imagens na Internet não consegui achar nenhuma parecida com a que vi, pois nem tem como descrever…

Então me veio uma forte frase no meu coração: “elas são princesas e não se dão conta disso! São filhas do Rei.”

Logo já me lembrei de como minha filha Ester ficava feliz quando colocava uma coroa(de plástico) de princesa na cabeça. Quem é mãe ou avó sabe bem como é… Elas se acham o máximo quando colocam coroa e se estiverem de vestido longo e rodado então..

Eu te convido a imaginar sua filha ou uma menina de 5 anos que você gosta muito, imagine ela com uma coroa bem linda. Provavelmente ela estará com a expressão feliz e segura. As crianças são assim, porque simplesmente confiam. Elas são seguras e como se sentem amadas e pronto. São capazes de pular de qualquer lugar se a gente disser que estará lá embaixo de braços abertos para segurar.

Nós olhamos nossas filhas como princesas. Se a gente olha assim imagina o nosso Pai que nos ama tanto? Olha pra nós como um PAI amoroso e fiel, nem tem como descrever isso, porque não há como medir.

Imagine: quantas coisas você já viveu até chegar aqui? Desde quando você era uma menina até agora? O simples fato de estarmos aqui já é um milagre! Imagine de quantas coisas o Senhor te livrou! Ele nos dá estrutura física e emocional para aguentar e superar as adversidades. Ele nos deu sabedoria e possibilidades de escolher.

Então pense como Ele te fez especial! Imagine… se você tivesse que parar tudo por uma semana? Se você sumisse por uma semana? Como ficaria a sua casa? Alguém sentiria falta de você?

O meu objetivo hoje é te dizer que nosso Senhor tem um plano para você desde muito antes de você estar no ventre da sua mãe. Ele te deu características físicas e especiais que só você tem. Ele te escolheu para um plano bem maior.

O problema é que o tempo vai passando e a tendência é nos esquecermos da essência, da nossa infância, como éramos e o que o Senhor fez para nós, até endurecemos o coração e… vamos vivendo!

Você consegue enumerar pelo menos 5 qualidades que você tem? Por exemplo: trabalhadora, detalhista, dedicada, alegre, compreensiva, confiante, corajosa, criativa, pacificadora, calma…

Dinâmica da Coroa

Material: 01 coroa de plástico maior e coroas de plástico menores de acordo com a quantidade de mulheres.

Desenvolvimento: Convite a mulher mais velha presente( inclusive é uma forma de honrá- la)

Deus fez todas aqui para viver o melhor como filhas Dele. Se Ele é o nosso Rei então somos princesas escolhidas. E hoje mesmo tendo mulheres com idades diferentes cada uma aqui tem uma missão. É preciso que você tenha consciência de qual sua importância para o Senhor.

O que uma princesa e uma rainha usam? EU trouxe uma coroa para demonstrar para vocês:

Convite a mulher mais velha da reunião: Nesse momento convido a mulher mais velha da reunião para sentar aqui na cedeira a frente. (colocar a coroa na cabeça dela, essa é uma forma de honrar a mulher mais velha). Perguntar: Como foi a sua infância? Como você era?

A partir da fala dela contextualizar, que mesmo com as dificuldades da época dela, mesmo que não se falasse de princesa naquela época… Ela é uma princesa do Senhor!

Por isso cada uma aqui irá receber uma coroa, você receberá essa coroa e deixe ela bem linda na sua cabeça, não se esqueça que essa coroa é de plástico, mas imagine se ela fosse de outro puro e pedras preciosas.

Mas por quê estou falando que somos princesas?

COROA: representa a sabedoria. Podemos ter o controle de nossas emoções, decisões e ações. O Senhor nos escolheu e devemos diariamente buscar sabedoria e entendimento.

Nós somos princesas do Senhor, por isso hoje todas nós vamos colocar uma coroa também.

VESTES DE RAINHA: Isso fica bem claro no texto bíblico abaixo:

Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. (Tiago 3,17)

Vistam- se de humildade, delicadeza, compaixão, paciência e mansidão. (Colossenses 3.12)

A veste representa muito mais a postura e as qualidades do que o exterior. Somos chamadas a fazer a diferença.

Minha irmã, essa dinâmica foi algo maravilhoso, inclusive após terminar a reunião muitas mulheres permaneceram com a coroa até a hora de ir embora, outras colocaram na cabeça da filha…

Portanto, essa dinâmica serviu de fechamento da introdução. Tentei pesquisar alguma dinâmica que falasse sobre princesas, não achei nada. Por isso, achei mais fácil criar essa.

O conteúdo desse post já está extenso, por isso continuarei no próximo. Até o próximo!

Que Jesus abençoe a sua semana.

Rosielly Souza

Um pensamento sobre “Princesa?

  1. A paz do Senhor!
    Que maravilha! Muito edificante ! Vou fazer no meu departamento.
    Obrigada amada irmã,Deus continue te abençoando

    Enviado do Outlook Mobile

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s