Ser boa demais…

Minha irmã que a graça e a paz do Senhor esteja com você! Fiquei pensando em como é fácil me pegar fazendo julgamentos que não me cabem. Esses dias ouvi a seguinte frase: você não é o Inimigo para condenar, o Espírito Santo para convencer e nem Jesus para salvar.. Mas nos perdemos demais nisso e não somos capazes de enxergar além. Com isso nos perdemos e diversas vezes esquecemos nossa missão.

Por quê os relacionamentos estão tão difíceis? Por que as pessoas estão cada vez mais sozinhas? Por que existem menos amigos? Por que cada vez mais recebemos menos visitas em casa? Será que não estamos desistindo rápido demais das pessoas? Estamos tentando? Será que não estamos julgando e rotulando demais? Somos boas demais? As vezes dizemos: Ela é preguiçosa, ele é mal, ela é falsa, ela não busca a Deus, ele é fraco, não dá pra contar com ela.

Então muitas vezes ficamos anestesiadas só olhando em volta e nos julgando superiores e fortes. Nos esquecemos que se temos uma base é porque o Senhor tem nos sustentado e podemos realmente fazer a diferença na vida daquelas pessoas que insistimos em julgar. Isso… se nossa base for realmente sólida, porque na maioria das vezes também rotulamos. Melhor explicando: não sabemos quase nada, achamos que buscamos demais e ainda não entendemos o que o Senhor tem pra nós! Isso é o que mais acontece…

Ninguém é 100% e nos esquecemos disso, a tendência é julgar demais e fazer de menos. Com isso, nos trancamos em um “mundo gospel imaginário” e ainda temos a falsa convicção de que estamos vivendo o que a Palavra ensina. Se não acontecer um choque de realidade ficamos assim por anos e em diversas vezes não dá tempo para recuperar o tempo perdido. Posso afirmar que podemo morrer(“bater as botas”) sem ter a noção da realidade, acreditamos que vivemos de forma correta, sem entendermos que só estávamos em um mundinho imaginário.

Não somos capazes de reconhecer nossa falhas e limitações e temos a tendência de olhar as pessoas “por cima”. Não, mas eu sou humilde? Será mesmo? Não entendemos a visão de Deus e que Ele que enxerga de dentro pra fora.

Esses “julgamentos” atrapalham totalmente o amadurecimento e intimidade com o Senhor. Esse é o alvo do Inimigo: nos desviar do que realmente importa! De que adianta ir nos cultos, na EBD, ouvir pregações, buscar congressos, ter falas e jargões decorados se o coração está fechado para compreender que tenho que amar ao próximo para ter intimidade com o Senhor!

Minha irmã, sei estou parecendo um pouco agressiva, mas foi assim que o Senhor me tocou hoje e oro para que você também seja tocada. Não se esqueça que você é luz onde estiver, existem pessoas que te observam e se espelham em você! Daí você pode se perguntar: se espelham em mim? Como assim? Você é líder! Se tem filhos eles te observam todo tempo. Pare pra pensar! Eles te copiam em tudo… por isso eles tem que aprender a amar ao próximo. Com isso, eles serão mais felizes e também desempenharão a missão deles enquanto estiverem por aqui. Além da família, existem outras áreas que você pode ser usada pelo Senhor para ajudar alguém..

Deus tem cuidado de nós e existe muito mais que podemos imaginar. Para que possamos aprender é preciso “cair na real” de que há muito mais.

Que Deus te abençoe e te guarde! Um abraço! Rosielly Souza

Um pensamento sobre “Ser boa demais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s