Atitudes são maiores que palavras.

Minha irmã espero que tudo esteja bem com você! Esse é um ano de reflexão sobre amadurecimento espiritual. É muito importante a reflexão sobre nossas atitudes e a busca de mudanças de coisas que realmente dependem só de nós! É importante percebermos que precisamos crescer em amor e deixar que o Senhor nos molde. Ele tem um plano maior para nossas vidas que vai muito além das situações de conflito e situações que vivemos.

Minha irmã, a vida passa voando e não dá pra perder tempo tentando consertar os erros ocorridos pela falta de sabedoria. Tem consequências que chegam que alteram a vida inteira. Então não dá pra continuar insistindo nos mesmos erros. Com isso, os problemas vão chegando e saímos totalmente do foco. A tendência é esquecer do plano. Muitas de nós buscam ao Senhor de forma esporádica só para “apagar o fogo” nos momentos de dificuldade, no desespero…

Diversas vezes erramos em casa e lá fora em coisas simples achando que Ele entende e achamos que as consequências não vão chegar. Temos que entender que se andamos com Deus temos que buscar semelhança com o que Ele ensina. A dificuldade de reconhecer os erros e ficar JUSTIFICANDO O TEMPO TODO só atrapalha nosso crescimento e intimidade com Ele e nos impede de viver de forma plena com as pessoas que amamos.

A maioria dos problemas e situações que vivemos no dia a dia são resolvidas com atitudes e não com palavras. A palavra tem poder(Rm 10.17), mas de nada adianta se não houver ação.

A Bíblia Sagrada nos ensina muito sobre: O poder da oração(Mt 21.22), portanto a oração é uma atitude. Poder todas as coisas Naquele que nos fortalece(Fp 4. 13). Na verdade sem se buscar a atitude para ter fortalecimento nada acontece. Ele ouve a oração e restaura a terra do seu coração(II Cr 7.14). Como Ele vai restaurar se não oramos de verdade e se não ocorrer empenho para que a mudança aconteça?

Vale demais a pena servir ao Senhor e insistir para estar com Ele, porque nossa história é transformada e restaurada.

Então, antes de reclamar por algo que não gostamos, antes de abrir a boca em nossa casa para lançar palavras que podem ferir um filho ou marido, ou ficar se desculpando o tempo todo dizendo que se vai mudar… é importante tomar ATITUDE.

Os exemplos citados acima falam de erros que algumas de nós cometemos, mas que desgastam demais as relações e nos afastam de quem amamos. Abordei aqui só as falhas e nem mencionei o conteúdo da ilustração sobre ter atitude para ajudar o próximo.

Não podemos nos esquecer que o próximo mais próximo está na nossa casa… e saímos de lá para resolver nossas coisas, e…. sempre voltamos pra lá… Isso também acontece com quem mora conosco… Se entendermos direito nossa missão em casa vai ficar muito mais simples ter atitudes nos outros lugares por onde passarmos…

Portanto, são pequenas atitudes e gestos que nos melhoram como filhas de Deus e transformam o ambiente. É preciso entender isso! A mudança que queremos deve sempre começar em nós! É o Senhor que nos capacita e nos molda, mas se nosso coração não estiver sensível ao Espírito Santo vamos ter uma “alegria falsa”. Com certeza, se compreendermos isso e buscarmos servi- Lo de coração conheceremo cada vez mais a VERDADE e cada dia ela nos LIBERTARÁ.

Pense nisso! Ele é contigo e você é especial demais para Ele. Um abraço! Rosielly Souza

Um comentário em “Atitudes são maiores que palavras.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: