Quem é você?

Olá minha irmã, para falar sobre quais passos devemos seguir para melhorar os relacionamentos e a comunicação, primeiro gostaria de ressaltar o seguinte: para entender o outro primeiro você tem que saber quem você é.

É bom compreender que a sociedade determina quem você é pelo que você faz ou possui, mas o Senhor te conhece como você é. Ele conhece nossa essência real e nada pode mudar isso. Nos conhece e sabe até onde podemos ir, nos capacita para aprender e melhorar a cada dia.

Então, muitas mulheres não sabem falar realmente quem são ou até nunca fizeram essa reflexão. Você já pensou sobre isso?

Vou te dar um exemplo baseado em mim: Quem sou eu? Tenho 43 anos, sou enfermeira, mãe de uma filha de 11 anos, sou a esposa do Pr. Gleidson, sou pastora. Simples não é? Mas na verdade quando vou falar de mim não sou apenas isso. Quando penso em quem sou devo me lembrar de tudo que vivi até aqui, inclusive minhas qualidades e defeitos.

Olhando o meu exemplo você consegue falar sobre quem você é? Pensar nas sua qualidades e defeitos? É engraçado que nossa tendência é exacerbar(aumentar) nossas qualidades e defeitos..

Por isso, nunca podemos esquecer de onde viemos e onde Deus nos colocou, nossa história, tudo que vivemos e ainda vamos viver na presença Dele. Ele fez grandes milagres em nós e tem grandes promessas, pois devemos melhorar a cada dia mais até chegar o dia em que iremos morar com Ele e o veremos face a face.

É muito importante compreender o que é identidade porque somos diferentes. Mesmo se eu e você vivermos a mesma situação no mesmo lugar com certeza poderemos ter percepções diferentes e guardar na memória coisas diferentes. Isso acontece porque identidade é o conjunto das seguintes coisas: impressão digital, história, cor dos olhos, sonhos,família, situações que vivemos, esportes que pratiquei, viagens, medalhas, notas, profissão, entre outras coisas, conhecimento adquirido, preconceitos, empatia, todas as decisões que tomei na vida e inclusive as que não tomei…

Então, entendendo quem eu sou, que sou fruto de um projeto maior de Deus ficará muito mais fácil compreender que todas as pessoas que eu convivo e discuto tem uma identidade e vivência diferente da minha.

Inclusive em um post futuro podemos falar sobre nossa identidade em Deus, com passagens bíblicas, e como Ele sonhou conosco antes mesmo de estarmos no ventre de nossa mãe. No momento, quero muito que você entenda: quem realmente você é, quais são suas potencias(qualidades) e falhas(defeitos) e que todos tem uma identidade.

Com certeza, reconhecer e compreender isso pode ser um grande passo na sua vida e porque o Senhor te capacitará para buscar Nele mais paciência e sabedoria para compreender que na maioria das vezes as pessoas olham as mesmas coisas que você vê, mas de outro ângulo de acordo com a identidade.

Novamente o post está ficando longo… Então te convido a orar ao Senhor da sua maneira, mas não se esqueça de pedir para que Ele te ilumine para se lembrar de quem você é, quais são seus pontos fortes e fracos. Inclusive você pode anotar para colocar em seus alvos de oração. Também peça à Ele que te dê discernimento para ver as pessoas além da aparência buscando compreender a identidade delas.

Por favor, faça isso! Te peço porque sei que será muito bom para você e isso pode mudar tudo. Jesus sempre olhava as pessoas com amor, porque Ele via além, e é isso que Ele quer nos ensinar.

Então sabendo quem você é ficará mais fácil ter a verdadeira felicidade no Senhor, pois Ele sim sabe como você está e o onde você pode chegar.

Um abraço! Deus te abençoe!!!

Rosielly Souza

Anúncios

3 pensamentos sobre “Quem é você?

  1. Amei essa msg!!@
    Chegou no momento certo para mim.
    Hoje estou me sentindo um pouco perdida. Tentando me encontrar….
    Com esse propósito de descobrir minha identidade terei dias melhores.
    Vou aguardar este post sobre identidade e propósito sera uma bênção!!

    • Talita a graça e a paz do Senhor!
      Deus tem algo lindo para sua vida!
      Ele está contigo em todos os dias e vai te ajudar a atravessar todas as dificuldades estando no colo Dele.
      Você não está só!
      Confie no Senhor e é muito importante procurar ajuda.
      A ajuda e o aconselhamento pastoral podem te ajudar muito. Além disso, você terá um pastor ou pastora intercedendo por sua vida.
      Por isso, quero reforçar: sempre que necessário procure alguém que te oriente com base na Palavra de Deus.
      Geralmente “amigos”, pais e familiares tem uma visão diferente porque são influenciados pelos sentimentos.
      Pense nisso!
      Que Jesus te abençoe e te guarde!
      Um abraço!
      Pra. Rosielly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s