Está tudo errado na comunicação!!!

Olá minha irmã! Várias discussões que acontecem em nosso dia podem ser evitadas se buscarmos sabedoria no Senhor. Na prática, essa busca não vem acontecendo para a maioria das mulheres. O que tenho visto, são mulheres tristes, frustradas, preocupadas, irritadas e sem tempo. O tempo passa rápido demais e precisamos buscar no Senhor a identificação de nossas potências(qualidades) e nossas fraquezas(defeitos) para que Ele trabalhe e nos ensine a conviver com as pessoas que nos cercam. Com certeza, identificando o que podemos melhorar teremos oportunidade amadurecimento espiritual e intimidade com o Senhor através da oração, conhecimento e vivência da Palavra de Deus.

 

getty_74410433_109090

Quais são as discussões mais frequentes?

Se você é casada: discussão com o marido por causa de organização da casa, ele não reconhece o que você faz, ele é preguiçoso, divisão de tarefas, vida financeira, sobre a família dele, sobre a sua família, criação de filhos,  não repara nada em você, não participa na criação dos filhos, não entende que você está cansada, igreja, distanciamento…

Se você mora com os pais: Discussão porque eles não respeitam sua individualidade, parecem que não te conhecem, só sabem cobrar e cobrar, te tratam como criança, não reconhecem que você não tem tempo, não entendem que você está cansada…

No trabalho: Discussão por falta de coleguismo, falta de comunicação, falta de trabalho em equipe, falsidade…

Nas amizades: Discussão porque a outra não te entende,  não abre mão de nada, só pensa nela… amizades, que amizades?

Na verdade os problemas de relacionamento são grandes e só vão piorando. Existe coisa pior que ir dormir triste porque novamente ocorreu uma discussão pelo mesmo motivo com o marido? Muitas mulheres estão até perdendo a coragem de orar. Também existem vários outros motivos de tirar o sono…

Então esse problema vira um mostro que é o centro de tudo. Com isso, as outras coisas maravilhosas que existem são esquecidas e a mulher se vê sem direção. O que tenho visto é que tanto o passado é apagado como a perspectiva de futuro também… Parece que algo vai corroendo por dentro. É importante ressaltar que é isso que o inimigo quer para a sua vida! Ele quer que você perca tempo e fique dando voltas em torno de problemas simples. Te cegando para as outras coisas você ficará incapaz de conhecer ao Senhor como Ele realmente é…

Minha irmã… será que você realmente está me entendo? Dá pra perceber que tudo é espiritual, mas você tem que mudar sua visão? O Senhor te deu o livre arbítrio… mas, é preciso saber usar.

Mesmo a palavra sendo ministrada e ensinada na igreja nos cultos e eventos ainda é necessário que ocorra um click para que ocorra a mudança de dentro pra fora. Daí quando chega alguém com uma teoria nova, uma pregadora internacional, ou um profissional que diga a mesma coisa que é ministrada, mas com enfoque diferente as coisas parecem ser melhor compreendidas em alguns casos.
Na verdade gostaria de falar abertamente com você: É PRECISO MUDAR! PARAR DE PERDER TEMPO COM COISAS DESNECESSÁRIAS! AS MESMAS DISCUSSÕES QUE NÃO CHEGAM A LUGAR ALGUM…
O objetivo de tudo que tem te irritado é simples: te afastar do mais importante! Te afastar do real conhecimento de quem você é e quem É Senhor na sua vida. SIMPLES ASSIM! O que não pode acontecer é entrar semana e sair semana, ano após ano e você não amadurecer… EXISTE UM PROPÓSITO BEM MAIOR PARA SUA VIDA!

Será que não está na hora de mudar a visão? Será que você não está olhando as coisas de uma forma equivocada? Há alguns anos li o livro: A Visão de Deus. Ele explica como Deus nos olha e como seria se olhássemos tudo como se imaginássemos sempre como crianças no colo Dele. O Senhor vê tudo em outro ângulo, em outro nível. É preciso subir de nível para compreender a visão Dele e entender que a maioria das coisas que tem acontecido em nossa vida é por falta de amadurecimento e falha de comunicação.

Por isso, te convido a orar e pedir discernimento do Senhor, para que Ele mostre pra você quem você é para Ele, quem você é( você realmente sabe quem você é?), qual sua missão?(Você tem uma missão!). O Senhor te deu a vida e tem muito mais pra você! Aproveite o tempo que você tem, ele não volta.

Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! ( Salmo 90.10)

Esse tema foi abordado na Reunião de Mulheres do dia 21/03/2019, ele é muito importante e amplo. Por isso, estarei dividindo os conteúdos para explicar melhor nos próximos posts. Estarei falando mais sobre identidade, empatia, compaixão e comunicação e comunicação não- violenta( a luz da Palavra de Deus).

Que o Senhor te abençoe, te guarde e te dê discernimento!

Um abraço!

Rosielly Souza

Anúncios

4 pensamentos sobre “Está tudo errado na comunicação!!!

  1. Sábias palavras de uma pastora sábia e que realmente vive o que prega. Tenho aprendido muito. Que o Senhor Jesus te capacite mais e mais e te dê ousadia pra falar de um assunto tão necessário em nossos dias de angústia e dúvidas.

  2. Obrigada, pastora pela palavra sabia. Ainda há tempo de mudança ainda há tempo de sermos melhores e deixar Espírito Santo habitar em nós.. O Senhor ama família!!. É projeto de Deus.. Em tudo damos Graças!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s