Dinâmica do Girassol

Olá minha irmã a graça e a paz do Senhor!

Coloquei o título acima como dinâmica, mas na verdade podemos considerar que foi uma vivência. Vou descrever a forma que foi realizado e posso afirmar que foi maravilhoso, pois ocorreu a participação e envolvimento de uma grande quantidade de mulheres.

VIVÊNCIA DO GIRASSOL:
Primeira etapa:Foi realizada a leitura do texto Girassóis, em seguida foi entregue um saquinho (bem arrumadinho com laço e tudo)contendo:
-um saco plástico com terra(com aproximadamente 300 g de terra preta)
-um copo descartável
-8 sementes de girassol
– um cartão com o texto e as orientações sobre o plantio.

Segunda etapa: Foi explicado cada ítem que havia dentro do saco e informado que as mulheres que durante 45 dias elas teriam a oportunidade de plantar o girassol, cuidar dele e observar o que aconteceria. Ficou combinado que no dia da revelação da amiga de oração(tem um post explicativo) quem tivesse plantado deveria levar para a confraternização.
Terceira etapa: Aproximadamente 90% das mulheres plantaram o girassol e inclusive compartilhavam fotos e conversavam sobre eles umas com as outras.
Última etapa: 45 dias após o plantio ocorreu a confraternização de fim de ano do Ministério de Mulheres. Muitas mulheres levaram, algumas relataram que o girassol havia morrido, outras disseram que não plantaram, outras deixaram em casa, outras plantaram no chão e não no vaso.
A mulheres que levaram colocaram em um local de destaque na igreja. Haviam girassóis de todo jeito, com caule grosso, com flôr, com poucas flores, caule fino e sem folhas, mas com uma flor linda.
Nesse caso, ficou em aberto para elas mesmas fazerem a reflexão. Mas nada impede que a coordenadora faça a contextualização em cima do que foi apresentado. Dá pra pensar em tantas coisas:
– Como existem várias plantas diferentes também cada mulher presente é diferente e especial para o Senhor.
– É preciso que cuidemos umas das outras através da oração. A oração é como o sol e a água que alimentam e nutrem a planta.
– Se alguém plantou ou o girassol morreu não tem problema, porque o Senhor quer usar todas as circunstâncias para nos ensinar. Além disso, não é fácil viver em unidade. Só o Senhor pode dar o discernimento.

No próximo post adiciono o texto e as orientações do plantio. Um abraço!

Rosielly Souza

Anúncios

4 pensamentos sobre “Dinâmica do Girassol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s