Apresentação de Fantoches: Aniversário do Pr. Gleidson

Olá! Espero que tudo esteja bem com você!

O Ministério de Mulheres da Igreja Viver de Deus faz apresentação teatral anual.  No dia 30/11/2016, foi realizada uma apresentação de Teatro de Fantoches em homenagem ao Aniversário do Pr. Gleidson.

A maioria dos fantoches foram confeccionados pelas mulheres olhando os vídeos educativos do Youtube.

Foi muito interessante, pois a igreja participou bastante e as mulheres deram o melhor para a apresentação. As falas dos fantoches foram gravadas previamente e isso facilitou muito no momento do ensaio e apresentação.

Compartilho com você o roteiro da apresentação:

APRESENTAÇÃO DE FANTOCHES EM 30/11/2016 (ANIVERSÁRIO DO PR. GLEIDSON)

Primeira Cena. Tudo apagado(Fazer a expressão facial de surpresa, diálogo das mãos com luvas de forno e olhinho).

  1. Olá!
  2. Olá! Tudo bem com você? Que bom que você está aqui na igreja.
  3. Você acha? Eu amo estar aqui! Aqui é minha segunda casa. Cada dia que passa fico mais feliz! Jesus é maravilhoso!
  4. Eu amo tudo aqui na igreja: amo o louvor, amo a palavra de Deus… Inclusive nós vamos fazer uma apresentação aqui hoje.
  5. É mesmo! Hoje é aniversário do Pr. Gleidson. Olha ele ali.
  6. É muito bom viver em unidade! Olha quantas pessoas felizes estão aqui hoje. Olha quanta mulher bonita aqui, o tempo passa e elas ficam mais lindas. Deixa só eu ver se elas estão animadas.
  7. ­­­­­­­­­­­­­­­­O que você vai fazer?
  8. Ué… Vou pedir para elas darem um glória a Deus…
  9. E se elas não derem?
  10. Se não derem a glória não é pra mim… É para Deus! Elas vão caprichar…

Então vamos lá… Todas as mulheres que estão aqui digam: glória a Deus!

  1. Eu falei… Elas falaram muito baixo…
  2. Então tá… Vamos tentar de novo… Todas as mulheres digam glória a Deus!
  3. Agora sim! O Senhor merece o nosso melhor!
  4. E os homens? Também tem muitos homens. Vocês homens! Digam Glória a Deus…
  5. Ai, ai… é muito bom estar na Igreja Viver de Deus…
  6. Eu amo trabalhar na casa do Senhor! Inclusive, aqui hoje tem crianças que amam estar na casa do Senhor e ajudar.
  7. É mesmo, inclusive algumas delas até já usam crachá e ajudam muito no café da manhã e em tudo que é necessário…
  8. Cadê O Glória a Deus das crianças…
  9. Eu não ouvi…
  10. Que lindo! Eu quero um glória a Deus mais alto…
  11. . Ai… Bem… Hoje tem muita coisa para acontecer aqui…Então vamos indo.

 

——————————————————————-APAGA AS LANTERNAS E SAI, ENTRA OS DOIS FANTOCHES E UM FICA ESCONDIDO. LIGAR AS LUZES

 Segunda  Cena

­­­­­­­­­­­­­­­­1.: Oi a paz do Senhor! Estou passando para ver se você está pronta para ir para a igreja.

2: Oi estou sim! Estou tão feliz! Deus é bom demais para nós!

1: É verdade! E aí fez o convite para a Maria ir para a igreja.

2: Estou esperando ela. Ela está passando por muitos problemas e eu falei muito sobre o amor de Deus para ela.

1: Que bom que ela vai! Mas ela já não devia ter chegado.

Vamos lá! Senão vamos chegar atrasadas.

2: Não espera aí que eu resolvo isso. Eu vou chamar que ela ouve. Visiiinnnhhhhaaa!!! Mariaaaa….

(sai do alto)

3: Oi você me chamou Paula.

2: Sim! Vamos para a igreja.

3: Não. Eu estou arrumada, mas acho que não vou, tenho muita coisa pra fazer. Além do mais eu amo ficar aqui vendo a televisão.

1: Maria, desce aqui e vamos conversar.

3: Ai, mas vocês são insistentes heim?

2: É que nós gostamos de você e queremos o seu bem.

(Enquanto ela desce)

1: Nossa parece que ela não quer ir.

2: É, mais ela precisa muito, pois ela está perdendo a graça de viver, está triste e amargurada. Esses dias o Pr. Gleidson falou muito sobre deixarmos o Senhor Jesus nos usar para anunciar o evangelho, pois existem muitas pessoas que nem imaginam como é esse amor.

1: Eu estava no dia! Vou te ajudar no que for necessário. Pois eu também quero anunciar a palavra do Senhor.

3: Oi! Cheguei. Pois é! Desci só pra dizer que não vou na igreja.

Eu estou cansada, uma moleza, uma dor de cabeça. Além do mais, ninguém pode resolver meu problema.

2: sabemos de alguém que pode! JESUS.

3: Jesus, Deus… Eles estão longe demais para olharem para mim. Com mais de 7 milhões de pessoas nessa terra Eles vão olhar para mim. Eu não vou ao culto com vocês.

1: Por favor, vamos! Eu prometo que hoje será um dia especial. Se não for bom é só você não voltar mais.

3: Se eu for vocês você prometem não insistir mais?

1e2: Nós prometemos.

3: Então vamos.

APAGAR AS LUZES

_________________________________________________________________

LIGAR AS LUZES( Pr. Gleidson no altar)

Terceira  Cena

4: Então irmãos. Como eu já disse: Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará. O amor que o Senhor tem por nós é nossa maior verdade. Ele nos capacita e nos dá a verdadeira alegria. A mão Dele sempre está estendida para nos ajudar, pois Ele se entregou em uma morte terrível por amor a nós. (fazer o movimento dele ajoelhado). Devemos entregar nossa vida ao Senhor Jesus e Ele fará tudo por nós porque se Ele é por nós quem será contra nós? Pensem nisso! Agora vamos orar…

APAGAR AS LUZES

————————————————————————–

LIGAR AS LUZES( Pr. Gleidson no altar e chegam as duas)

Quarta Cena

 2: Pr. Essa é a Maria, aquela pessoa que eu havia falado para o Senhor.

4: Oi Maria que bom que você veio.

3: Oi Pr. Gostei muito da igreja. Estarei aqui no próximo culto.  A Paula me disse que o Senhor poderia me ajudar com aconselhamento. Eu não vou conseguir sozinha.

4: Filha você não está sozinha. Você verá a cada dia o quanto o amor de Deus por você é grande. Você compreenderá tudo o que Jesus sente por você. Aqui na Igreja Viver de Deus você não estará sozinha. Podemos marcar o aconselhamento então Pr.

A cada dia que passar você vai sentir que nunca estará desamparada, pois a presença do Senhor será maravilhosa em sua vida!

3: então vamos agendar Pr.

APAGAR AS LUZES

NARRADORA. 5: E ela seguiu firme indo a igreja, tendo o apoio das novas amizades firmadas no amor de Jesus. Buscando conhecimento, ouvindo a palavra e tendo acompanhamento com o Pr. Gleidson.

E o Senhor ensinou que sua poderosa mão sempre estará pronta para fazer com que ela conquiste o impossível. Ela aprendeu que aconteça o que acontecer Ele sempre estará do lado dela.

————————————————————————–

­­­­­­­­­­­­­­ APRESENTAÇÃO DA MÚSICA DO TOQUE NO ALTAR

Quinta  Cena

 ­­­­­­­­­­­­­­7 e 8: tecidos representando o mar

9:Sol e lua

10-Estrelas

11-Mão

Se o sol se pôr e a noite chegar

Tu és quem me guia

Se a tempestade me alcançar

Tu és meu abrigo

Se o mar me submergir

A Tua mão me traz à tona pra respirar

E me faz andar sobre as águas

Tu és o Deus da minha salvação

És o meu dono, minha paixão,

Minha canção e o meu louvor

————————————————————————–

Ligar as luzes­­­­­­­­­­, FANTOCHE DO Pr. Gleidson no altar

Sexta  Cena

 5- E um ano depois

3: Pr. Gleidson. Estou tão feliz. Sou tão grata ao Senhor por aquele dia ter aceitado o convite da Paula, por ter conhecido o senhor e essa igreja. Jesus mudou minha vida.

5:  Que bom! Fico muito feliz. Isso é a maior alegria na vida de um pastor. Ver a transformação que Jesus faz na vida daqueles que confiam e esperam Nele.

3: Pr. Eu quero me batizar, fazer os curso e trabalhar na obra. Fico vendo os obreiros e até as crianças fazendo tudo tão felizes. Preciso fazer isso também.

5: Amém! Você está no caminho certo e Deus tem muito mais para a sua vida. Mas sempre busque ao Senhor de todo seu coração. E eu, sempre estarei aqui para te orientar no que for necessário.

APAGAR AS LUZES

————————————————————————–

LICAR AS LUZES

Sétima  Cena

 Todos os fantoches serão colocados em forma de coral, separar homens de mulheres. ANDRESSA: Atenção, agora vamos Aquecer nossa voz, pois vamos cantar uma música em homenagem ao Pr. Gleidson pois hoje é aniversario dele. Todos treinando a voz…. aaaaaaaaaa. Agora sim.,. vamos cantar…

Deus lhe entregou ovelhas sem abrigo e sem lar

Sua tarefa é a mais difícil, sua missão é a salvar

Tantas lutas, tanta dor você já sofreu e suportou

E há mais provas a vencer

Foi por isso que ajoelhei e com Deus eu conversei

E orei por você

Você esteve ao meu lado quando mais eu precisei

Você não negou abraço nos momentos que chorei

Saiba que você pra mim é bem mais que um pastor

É um amigo, é um irmão

Nada vai nos separar pois você tem seu lugar

No meu coração

Saiba que eu orei por você Pra que permaneça firme até Jesus regressar

 Saiba que eu orei por você Pra que seja uma benção pra todos à quem pregar

 Mas te peço ore por mim Pastor

Pois eu quero estar no céu com você e com nosso Jesus

Não desista do caminho

Vale à pena continuar

Vamos caminhar com Cristo até chegar ao lar

Saiba que eu Pois eu quero estar no céu com você E com nosso Jesus

FIM

Um abraço!

Rosielly Souza

 

 

 

Deixe um comentário