Amiga de Oração

images-2

Olá! Espero que tudo esteja bem com você!

A confraternização do Ministério de Mulheres, da Igreja Viver de Deus, aconteceu na última segunda(12/12/2016)

Foi maravilhoso! Esse ano senti que as mulheres estavam mais empenhadas e comprometidas. Afirmo de coração que não foi só o evento em sí, mas tudo gerado até ele chegar. Por isso, gostaria de compartilhar com você!

Um mês antes fizemos o sorteio dos nomes da amiga de oração, que é da mesma forma que o amigo secreto, mas a diferença é que todas devem fazer o compromisso de orar, e cuidar da amiga até o dia da revelação sem que ela saiba. Tem um detalhe também: a coordenadora, que no caso sou eu, não participa da amiga de oração. Na verdade, parece estranho, mas eu fico sabendo quem saiu com quem. Existem vários motivos para explicar o porquê devo saber, mas o principal é que acompanho quem está cuidando e quem não está. Daí fica mais fácil intervir para que não aconteça tantos problemas. 

Para isso, após o sorteio, fica uma caixa na recepção da igreja e as mulheres deixam cartas, bilhetes e “pequenos mimos” ( chocolates, esmaltes, plantinhas, etc.)para sua amiga. 

Algumas mulheres cuidaram da amiga e ainda fizeram surpresas para outras. Foi lindo! 

Já temos experiência de fazer amiga de oração há alguns anos e Deus sempre abençoa muito, pois ocorre uma movimentação linda na igreja. 

Além disso, preparamos com antecedência a decoração para o dia da confraternização que foi simples, mas houve uma grande participação das mulheres.

Fizemos uma luminária personalizada com a foto de cada mulher: Recolhemos vidros grandes( de palmito, azeitona…) limpamos os adesivos, colamos renda, passamos gliter prateado por dentro, colamos a foto, fizemos o acabamento com pérolas. Além disso, colocamos pedras de aquário brancas dentro e uma vela. Utilizamos na entrada, para a decoração e para fazer uma dinâmica para representar a presença do Espírito Santo.

Descobri talentos de mulheres que eu nem imaginava: Foram feitos porta guardanapos de pérolas e ficaram lindos! As flores das mesas também ficaram lindas! E o painel para tirar fotos? Outra coisa interessante é que grande parte das fotos dos vidros foram retiradas de perfis das redes sociais e impressas por outro talento que eu descobri. Os forros de mesa também foram feitos, e eu nem sabia que havia uma amiga entre nós que costurava! Sem contar nas mulheres que compareceram para ajudar na confecção do muro, dos vidros e do ambiente.

O preparo no dia do evento foi rápido porque tudo estava planejado, e as pessoas que disseram que iam ajudar compareceram realmente. Teve até lanche e frutas que elas se organizaram.

Como eu disse, a confraternização foi maravilhosa! E quando cheguei em casa agradeci ao Senhor! Pois sei que Ele tem grandes coisas para nós em 2017. Tenho certeza que ele fortalecerá essa unidade e fará tudo que eu sempre sonhei para o Ministério de Mulheres.

Espero que tudo esteja bem com você no seu ministério!

Um abraço!

Rosielly Souza

 

12 comentários em “Amiga de Oração

Adicione o seu

  1. Boa tarde,

    Sempre que posso veio visualizar as últimas postagens feitas por você irmã Rosielly. É uma honra conhecê-la. Achei essa dinâmica maravilhosa, mas a senhora conseguiu com que todas participassem? tenho 26 anos e sou dirigente do círculo de oração da Igreja que frequento e considero um pouco trabalhoso mobilizá-las para os trabalhos. Qual tem sido seu método de motivá-las a participar?

    1. Oi a paz do Senhor! Minha irmã, meu computador estava com problemas técnicos.
      Sinto muito!
      Você ainda quer orientação?
      Será quando a revelação? Quantas mulheres estão participando?
      Pode ser de várias formas…
      Vou ficar atenta ao seu retorno para responder em seguida!
      Um abraço!
      Rosielly Souza

  2. Bom dia, Paz seja convosco Pra.Rosielly! Parabens pelo Blog…. Estou amando as sugestões…. Deus abençoe a cada dia mais!! Grande beijo,Pra. Rosilane

  3. Paz gostaria de saber como concluir a dinâmica e como faço para ninguém ficar sem receber algum mimo. Pois tem mulheres que saíram da igreja e outras não enviam mimos o que posso fazer em relação a isso.

    Grata
    Simone

    1. Oi Simone a paz do Senhor!
      Desculpe a demora da resposta! Eu estava de férias e estou retomando tudo hoje!
      Bem! Para que não ocorra nenhum problema é importante que a coordenadora não saia com ninguém e que ela saiba quem saiu com quem.
      Faço a amiga de oração há anos na igreja e os problemas são esporádicos, pois sei quem não cuida e quem não é cuidada. Por isso, fica mais fácil de eu chegar e pedir para quem não está participando cuidar.
      Dá muito certo!
      Elas recebem as orientações por escrito de tudo que deve ser feito, inclusive a data da revelação. Fica bem claro que somente deve participar quem irá cuidar e ter responsabilidade.
      É maravilhoso.
      Geralmente fazemos a amiga de oração em novembro e revelamos com uma festa de encerramento de atividades!!!
      Me coloco a disposição para ajudar no que for necessário!
      Um abraço!
      Pra. Rosielly SOuza

  4. Boa tarde Roselly obrigado pela orientação quanto as mulheres que saem da brincadeira. Sou a cordenadora da brincadeira e gostaria de saber como faço a revelação. Sao 50 mulheres nem tdas mimaram, teve muitas q nao receberam nem uma cartinha, a revelação acontecera daqui a duas semanas. fico no aguardo. Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: