A hora da decisão


27bcc-555219_514027805316747_1011810227_n

Olá minha irmã! É impressionante como Deus coloca pessoas e situações em nossas vidas…

Gostaria de relatar duas situações que vivenciei que duraram apenas dez minutos hoje. Essas situações demonstram o quanto podemos fazer  a diferença na vida das pessoas com simples gestos.

Não sei se você sabe, sou pastora, mas sou enfermeira e trabalho em um Pronto Socorro. 

Havia uma mulher de 36 anos que estava sentindo uma forte dor abdominal, ela estava com uma barriga muito grande, como se estivesse grávida de nove meses, mas na verdade ela estava com ascite(conhecida popularmente como barriga d’ água). Como ela ainda não havia sido avaliada, levei a paciente ao box de emergência para que o médico a examinasse. Expliquei que provavelmente ele iria fazer um procedimento para retirar o líquido da barriga, com isso a dor passaria. Quando o médico estava chegando para examiná- la ela pediu que desse minha mão para ela. Segurou minha mão bem forte, olhou nos meus olhos querendo chorar e disse: “enfermeira eu estou com muito medo”. Naquela hora, olhei bem firme nos olhos dela e disse que Deus estava encaminhando tudo e que era para ela botar todo seu medo, inclusive sua vida nas mãos do Senhor! Disse que Ele tinha um plano muito especial para ela e que era muito preciosa para Ele. Ao falar isso, percebi que o olhar dela mudou! Deus realmente deu confiança para aquela mulher. Organizei tudo e a deixei para ser atendida pela equipe.

Ao sair de lá passei pelo corredor do pronto socorro e percebi que um homem que eu havia atendido há cinco dias que estava catatônico( sem responder a nenhum estímulo, parado) já estava sentando. Eu passei por ele e disse: Oooiii! Tudo bem com você? Quando ele ia mudando a fisionomia disse: Vai falarrrr? Você quer falar??? Não acreditooooo!!! Ele sorriu meio de lado. Então eu parei entrei no box que ele estava e olhei para ele. Vi que havia uma Bíblia do lado da sua cama. Disse para ele que por mais que ele se sentisse sozinho, sem a família naquele momento, Deus jamais o desampararia. Perguntei se ele conhecia a Bíblia. Ele olhou para mim e para ela demonstrando que sim. Vi que na Bíblia tinha o nome dele, algumas passagens sublinhadas e uma foto dele saudável. Falei que ele era o templo de Deus que ele precisava se alimentar… Sai de lá feliz, mesmo sem ele ter me dito nenhuma palavra, pois senti que algo ia fazer a diferença.

Após passar por essas situações diárias, e até ” corriqueiras”no hospital, compreendo o que Deus quer de mim e que ainda tenho muito para melhorar! É preciso estar sensível a voz Dele para ser instrumento com serenidade. Digo serenidade porque Deus não pode ser imposto. No hospital também vejo muita gente pregando que Deus é “fogo consumidor”, muitos falam de forma “fanática” e amedrontam quem está por perto. Por esse motivo tem muito doente aceitando a Jesus “no susto”.

E você? No seu trabalho, na sua casa, nos seus estudos, você já percebeu que pode fazer muito mais? Já percebeu que pode ser um canal de benção na vida de pessoas que você nem imagina.

Na prática, quando as circunstâncias ocorrem muitas de nós faz de conta que não viu ou simplesmente não dá importância!!! Isso é fato!

Desejo de todo coração que você possa ser luz onde estiver, que você faça tudo com excelência e que você ame ao próximo como si mesma, pois é isso que desejo para mim também.

O amor de Deus, a graça do nosso Senhor Jesus Cristo e as Consolações do Espírito Santo de Deus estejam sobre sua vida e de sua família.

Um abraço!

Rosielly Souza

2 comentários em “A hora da decisão

Adicione o seu

  1. Realmente Deus nos usa nas menores coisas…muito lindo seu comentário!!! estava sentindo falta,dos seus emails…tem me ajudado e edificado muito! Deus te abençoe mais e mais!!! bjs

  2. Rosi, tenho ideia do que você sente dentro daquele PS, mesmo brincando e usando a linguagem de “alguns pacientes”, da minha maneira falo de Deus pra eles, que ainda há tempo de ser melhor mudar de vida, que o fato de não term morrido é uma nova chance que Deus está lhes dando.
    Você é pequena só no tamanho,Deus te abençoe proteja e guarde no teu ir e vir de Goiânia pra cá.Bjos de quem aprendeu a te admirar na sua simplicidade de ser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: