Dar valor ao que se tem

7-Coisas-Que-Pessoas-Felizes-Evitam-Fazer-00

Olá! Essa semana vivenciei algo muito especial e gostaria de compartilhar com você! Fui em uma clínica de hemodiálise para acompanhar uma pessoa debilitada que ia fazer hemodiálise e me deparei com uma realidade que me entusiasmou…

Fiquei na recepção enquanto aguardava o término do procedimento.

Me sentei e comecei a observar todas aquelas pessoas que estavam na sala de espera aguardando ou se recuperando da sessão de hemodiálise. Vi a face sofrida e cansada de alguns. Pensei em todas as dificuldades que todos que estavam ali passavam, pois três vezes por semana tinham que estar ali uma manhã ou tarde inteira. Imaginei como seria a rotina, as dificuldades, as restrições…

Mesmo com essas dificuldades percebi que eles tinham disposição para conversar e interesse para ouvir uns aos outros. Aquele aperto no peito inicial que senti logo mudou …. senti alegria, pois aquele ambiente que estava em silêncio se tornou uma algazarra. Haviam uns 13 pacientes  eles começaram a conversar uns com os outros, deu para perceber que eles se conheciam devido ao longo tratamento. De repente eles começaram a sorrir e a brincar uns com os outros. Contavam a histórias de como foi a semana, coisas que estavam organizando na igreja, elegeram um idoso como o mais bonito da sala, brincavam tanto, aproveitando aquele momento. Se interessavam uns pelos outros…  Logo uma paciente abriu uma vasilha cheia de bolachas e passou oferecendo para todos dizendo que havia feito para eles. Senti a presença tão grande do Senhor! Fui ao banheiro e orei emocionada, pois a maioria das pessoas que estavam naquela sala conheciam a Jesus e mesmo com o sofrimento do tratamento elas aproveitavam cada minuto. 

E agora te pergunto: você conhece alguém que está passando por algum tratamento de para restaurar a saúde(hemodiálise, câncer…)? As doenças estão aí, tem muita gente sofrendo para voltar a fazer as atividades que faziam antes. Muitas delas conhecem ao Senhor e outras estão sendo apresentadas à Ele. Quem está passando por algo assim quer aproveitar cada minuto para estar com as pessoas que ama e fazer as coisas que gosta.

O ponto que quero chegar é o seguinte, muitas pessoas não têm doença, mas quanto têm um problema “simples”, focam apenas nele. Não conseguem olhar outras coisas!!! Agem de forma egoísta…   Vão sacrificando outras coisas simplesmente por não conseguirem o que querem, não aproveitam o momento que Senhor oferece.                

Tem muita gente querendo mais tempo para viver passando por problemas graves de saúde e abraçam todas as oportunidades para buscar a verdadeira alegria dada pelo Senhor. E existem uma grande maioria de pessoas que tem tempo, mas está jogando fora. O tempo não volta!!!

Eu poderia enumerar tantos exemplos, mas o texto está ficando muito extenso e sei que vai ficando mais difícil você concluir a leitura.

Quero falar mais sobre isso depois…

Que você busque sabedoria para aproveitar todo o tempo que o Senhor tem te dado!

Um abraço e bom fim de semana!

Rosielly Souza

4 comentários em “Dar valor ao que se tem

Adicione o seu

  1. Ola gostaria de saber se vocês tem grupo no whatsapp de oração pra interagir e orae umas pelas outras, ou se conhecem algum gostaria mt de fazer parte

  2. Rosi como sempre Deus te usa nos seus textos.Esse texto sobre hemodiálise foi muito lindo, realmente quem convive com os pacientes sabe o quanto eles procuram ser alegres, como se apoiam.E nós que temos tanto mais que eles somos egoístas não olhamos para quem está ao nosso lado.Que Deus possa continuar te usando nesse trabalho maravilhoso BLOG DA MULHER SABIA.
    Stefany tem um Zap MULHERES QUE ORAM não sei como adicioná-la Misssionaria Iara me adicionou numero é 61 91811184

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: