A Mala proibida…

 

Olá! É tão bom ver o quanto Deus fez cada pessoa tão diferente e especial… Nas adversidades da vida Ele nos ensina. Esses dias tenho pensado muito sobre isso, pois meu pai faleceu recentemente e tive a oportunidade de aprender várias coisas. 

Ele faleceu aos 92 anos, com um casamento de 67 anos, teve 6 filhos sendo que a mais velha tem 64 anos e a mais nova sou eu com 39 anos. 

São muitas coisas que eu poderia escrever sobre meu pai, mas tem algo especial que quero registrar:

Durante toda minha vida, desde a infância até pouco tempo, vi que meu pai tinha uma mala de madeira  e ele reservava momentos para abrir a mala e olhar tudo que tinha lá dentro. Na  infância eu tentei várias vezes descobrir o que tinha lá dentro, mas ela tinha chave. Quando ela estava aberta e ele via que alguém se aproximava fechava. A mala tinha um espelho e ele me deixava olhar apenas no espelho. O tempo passou, ninguém tinha descoberto o que havia, tentei algumas vezes nos últimos três anos fazer com que ele abrisse, mas ele desconversava.

Como ele faleceu, nós, os filhos precisamos tentar achar a certidão de casamento dele para tirar o atestado de óbito. Meus irmãos procuraram em todos os lugares. Onde restou procurar? Na mala.

Ninguém nunca teve coragem de mexer naquela mala, quando abrimos tivemos uma surpresa! Não apenas a certidão de casamento estava lá, mas a de nascimento dele e da minha mãe. Além da certidão de nascimento da maioria dos filhos. O que mais tinha lá? Os boletins e fotos dos filhos quando crianças. Isso mesmo!Ele passava todo aquele tempo olhando os boletins e fotos. Também achamos algumas coisas escritas dele. 

Portanto, na mala não havia dinheiro, mas havia algo importante para todos os filhos. Para mim foi como um tesouro que Deus deu a oportunidade que eu encontrasse. Agradeço à Ele por isso!

Portanto, imagino quantos emoções, dificuldades e sonhos meu pai teve ao logo de seus 92 anos.O sonho dele era que os filhos fossem prósperos, estudiosos, trabalhadores e felizes.

Na foto abaixo está escrito o seguinte:

” Tudo bom graças a Deus. Que esta bondade continuará por muitos  e muitos anos, Peço a Deus que olhe meus filhos e netos que nunca desanimem com o trabalho e a fé em Deus. Amém!”

papai

Compartilho um pouco da minha história com você para dizer que: nem sempre nossos pais dizem tudo que pensam de nós. Sei de uma coisa! Eles sempre querem o melhor, mesmo que não saibam expressar. Meu pai pode ser um exemplo claro sobre isso. Quantas malas no coração de tantos pais por aí…

Sabe o que é bom! Quando Deus leva alguém que tanto amamos lembramos de tantos momentos bons, dos bolos que eu fiz que ele amava, da minha infância, do cuidado dele com meu marido, da preocupação dele com os horários, de como ele gostava dos docinhos e salgadinhos de festas…

Não sei se você terá a honra de ver seus pais bem velhinhos, por isso te oriento a honrar enquanto há tempo, porque todo dia é dia dos pais e mães. Lembre- se: o tempo não volta. Deus te dará forças para dar seu melhor!!!

Pense nisso, aproveite seu tempo!

Faça algo gostoso, dê o seu melhor! Deus e contigo!

Um abraço!

Rosielly Souza

3 comentários em “A Mala proibida…

Adicione o seu

  1. Que texto mais lindo!! Privilégio de Deus conviver com o pai todo esse tempo… fui crida por padrasto..meu pai faleceu quando eu tinha sete anos…na infância e adolescência não a aceitava muito bem. Mas cresci conheci a Deus e hoje sou feliz! Porque tenho um pai por excelencia que me ama e cuida de mim!.
    Abraços! !

  2. sao exatamente 3:30 da manhã perdi o sono pois a uma semana atrás Deus recolheu minha sogra de 96 anos as 3:45 lendo esse depoimento me confortou muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: