Dinâmica sobre Cura interior

Olá minha irmã, a Paz do Senhor!

A pedido da irmã Ariadna estou postando uma sugestão de vitalizador sobre  CURA INTERIOR.

 Já apliquei ela uma vez na igreja, tendo outra conotação…

 Obs: Gostaria de novamente ressaltar, que nesse tipo de vitalizador não se pode aprofundar muito, pois você pode trabalhar com o emocional das mulheres  e essa não é a intenção. A intenção é promover a reflexão, não é fazer ninguém chorar ou se expor. Na área emocional apenas profissionais habilitados podem aplicar. Caso contrário você poderá causar um trauma na mulher e ter graves consequências.

DINÂMICA DA FOLHA DE PAPEL

 MATERIAL: uma folha de papel xamex para cada mulher.

 CONDUÇÃO: Entregue uma folha para cada mulher e diga para que elas levantem as folhas para o alto e movimentem fazendo barulho. Diga para ouvirem bem o som do papel.

 – Em seguida pedir para elas imaginarem que aquela folha de papel em branco representa  como elas se sentiram em alguns aconteciemntos da vida. Citar os acontencimentos pedindo que conforme elas forem se identificando que vão amassando a folha de papel.

– Você vai dizendo acontecimentos da vida de uma mulher que levam a necessidade de cura interior através do Senhor Jesus.

  •  – Falta de reconhecimento da família.
  •  – Falta de apoio dos pais.
  •  – Problemas na vida sentimental com marido
  •  – relações que não deram certo.
  •  – Tristeza em relação a igreja
  • - Falta de realização profissional
  •  – Falta de casa própria
  •  – Necessidade de adquirir bens…
  •  – Insatisfação com o corpo…
  • - Culpa por não buscar ao Senhor como deveria…

 Você também pode pedir para elas amassarem o papel após teram ouvido tudo, para evitar que elas se exponham para as outras. Após elas teram amassado o papel, você vai pedir para elas abrirem com cuidado para que ele não rasque. Diga para elas observarem o papel, pedir para que umas três mulheres digam o que estão vendo naquele papel.

Pergunte: Como era antes o papel  e como é agora? Com base no que elas falarem você irá contextualizar.

 Ex: Muitas vezes no sofrimento temos a oportunidade de buscar uma nova relação com o Senhor Jesus, Ele quer tranformar a sua vida, Ele quer fazer a cura do seu interior. eu não sei qual o seu problema, o que te fez sofrer, mas o Senhor está aqui e te capacita.

 Essa é uma sugestão. Você também pode dizer que dependendo a força que se colocou para amassar o papel ele ficou parecendo um tecido, Jesus faz essa transformação em nossa vida. Pode falar que os amassados podem representar caminhos diversos, mas em todos elas Jesus estava cuidando, porque Ele sabe a capacidade de cada mulher. Irmã, na verdade, você pode abordar de várias formas, só estou dando a idéia central…  Após essa contextualização, você irá pedir para que elas elevem as folhas e movimentem como fizeram da primeira vez. Elas perceberão que não haverá barulho. Portanto, é o Senhor que acalma a tempestade e direciona a vida…

Espero ter sido útil. Essa é apenas uma idéia que pode ser utilizada de várias formas. Com certeza o Espírito Santo irá te fazer instrumento Dele.

 Um abraço!

 Rosielly Souza

About these ads

31 pensamentos sobre “Dinâmica sobre Cura interior

  1. A paz do senhor,irmãs…muito lindo esta dinamica vou usa-la no cha de mulheres… Ela trabalho muito em nosso interior e as vezes nos pedimos tanta coisa p/o senhor, eoque apenas precisamos é estar purificados por dentro.a cura interior nada mais é que jogarmos fora todo ressentimento p/ que o senhor venha fazer morada em nós…..bjs

  2. Amada Pra. Teremos agora em maio um seminário com o tema “A MULHER CONTROLADA PELO ESPIRITO” Teria alguma dinâmica sobre o assunto? Serão mais ou menos umas 30 mulheres e será na igreja. Conto com sua ajuda. Abçs

    • Oi Fábia, tudo bem?
      Me coloco a disposição para o que você precisar.
      Geralmente envio as sugestões através dos comentários.
      Você já deu uma olhada nos meus posts antigos de dinâmicas?
      Geralmente envio a dinâmica de acordo com a reunião que você vai fazer.
      Por exemplo: sempre pergunto o tema central da reunião, quantas mulheres, características do grupo.
      Entendeu?
      Não respondo por e-mail porque utilizo o próprio blog.
      Um abraço e conte comigo para o que for necessário!
      Um abraço!
      Pra. Rosielly Souza

  3. Pastora a paz. Estou no 6 dia de campanha o titutlo e Um minuto de ora p uma mulher de fe e preciso de uma dinamica sera q a Senhora q poderia me enviar uma ideia e p amanha.

  4. Amada Pra. Rosielly, obrigada por compartilhar com outros aquilo que Deus tem te dado. Gostaria de lhe pedir outra dinamica de cura interior para grupos de mulheres. Essa da folha de papel já fizemos em outros eventos. Obrigada por tudo. Te desejo o melhor de Deus

    • Dorilene, a Paz do Senhor!
      Me veio à mente o seguinte uma demonstração:
      Você divide as mulheres em grupo.
      Entrega um copo com água, e pede que elas coloquem gotas de iodo(compra um vidro de iodo na farmácia).
      Vc dirá que a água ficará escura representa os traumas que necessitam de cura…
      Em seguida, você entrega um copo com água sanitária e diz que Deus é l´mpido, capaz de transformar tudo, ele limpa a vida e promove a cura interior…
      Despeja a água sanitária no copo com água suja.
      A água sanitária deixará a água transparente novamente.
      Essa é a idéia básica… Ore que Deus pode te dar a direção com base nela.
      Foi a idéia que tive agora, mas que realmente precisar de uma dinâmica me retorne.

      Dorilene, me coloco a disposição.
      Um abraço!

  5. Pra. Rosielly, pretendo aplicar a dinâmica do papel amassado hj com um grupo de mulheres, ñ pretendo aprofundar no emocional e sim leva-las a reflexão da importância de buscar a cura de traumas. É perfeita, creio q Deus me conduziu a suas sábias palavras. Obrigado. Luzineide

  6. Ami essa dinâmica… eu estava em busca de uma dinâmica que fizesse com que meus jovens (faço parte de um grupo de jovens católicos #FamiliaJUC) se envolvessem numa história que eles participassem, que eles pudessem sentir o sentido do que fosse passado, que inicialmente eles sentissem como se estivessem brincando e com o desenrolar da gincana se flagrassem em sua própria realidade. Esta é ideal!!! Se meus companheiros concordarem com minhas opções de tema e com a proposta da dinâmica semana que vem estarei aqui novamente para expor a experiencia vivida com meus pequenos….
    Deus te abençoe sem limites.
    Paz e bem!

  7. A paz do Senhor, olha estou aprendendo muito com esse blog..estamos indo para o nosso 6° chá de mulheres em nossa igreja não tenho muita experiência ainda, mas com essas dicas, sujestões e principalmente com a ajuda do Espírito Santo nós conseguímos. basta somente nos colocarmos á disposição e deixar Deus agir em nossas vidas. PARABÉNS QUE DEUS CONTINUE TE USANDO.

  8. Creio que essa dinâmica foi dada por nosso Senhor para sarar mesmo o nosso Interior.
    que muitas vezes fica tao amassadinho que pensamos não ter mais jeito. as vezes só de pensar nela deus trata com a gente. Ana Rúbia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s