Sobre as dinâmicas( vitalizadores): IMPORTANTISSÍMO!!!

Olá a graça e a paz do Senhor!

Gostaria de compartilhar um comentário que fiz para uma irmã sobre a condução de dinâmicas no Ministério de Mulheres.

A estrutura e segurança para a condução de uma reunião ou dinâmica quem te dá é o Senhor!
Antes de aplicar a dinâmica(vitalizador) você deve orar e pedir a direção do Senhor, pois Ele falará ao seu coração a forma que você adaptará para realidade delas.
A dinâmica é um “plus” do que vai ocorrer, por isso o tema da reunião deve estar bem preparado.
Uma coisa importante é você estudar  bastante sobre o assunto e fazer um roteiro, utilizar recursos.

Mais importante que a dinâmica é a contextualização dela. 
É necessária a aplicação prática para fixar.
As mulheres tem problemas muito parecidos e Deus te dará a direção.

É importante ressaltar que uma dinâmica mal aplicada pode trazer consequências terríveis para o grupo.

Falo dinâmica porque é um termo mais popular, mas na verdade o que fazemos    são atividades vitalizadoras.

Uma vez participei de um treinamento e uma profissional de psicologia aplicou uma dinâmica que mexeu tanto com a estruta emocional dos participantes que ela não conseguiu concluir. A dinâmica acabou e algumas pessoas continuaram chorando. Isso pode trazer marcas horríveis. 

Por isso, você não pode se aprofundar se aprofundar em questões emocionais. Nossas “dinâmicas” só devem levar a reflexão.

Somente profissionais capacitados (psicólogos, terapêutas ocupacionais…) podem aplicar dinâmicas de introspecção, pois eles tem formação para isso. 

Oro ao Senhor para que Ele te dê a direção e autoridade para escolher o que é certo.

Um abraço e bom final de semana!

Rosielly Souza

___________________________________________________________________________________________

DINÃMICA RESTAURAÇÃO

Olá minha irmã, gostaria de compartilhar um comentário sobre uma dinãmica com esse tema.

Luciana, a paz do Senhor!
Na parte de dinâmicas, postei e expliquei uma a dinãmica da folha de papel. Ela fala sobre a restauração da vida da pessoa.
Por favor, dê uma olhada e depois podemos trocar idéias.
Além disso, você também pode fazer um coração gigante imendando de papel cartão e cortar como se fosse um quebra cabeça. Você preparará antes da reunião esse e um outro para que sirva de modelo para que elas montem o quebra cabeça.
Entregue canetinhas e uma parte do quebra cabeças para cada mulher.
Peça que elas escrevam em três palavras o que é restauração da alma por Deus.
Após elas escreverem diga que aqueles papéis são peças de um quebra cabeça e que elas devem montá-lo juntas, utilizando o verso( parte colorida.
Após montarem peça que colem com fita durex.
O coração ficará perfeito.
Ao virar do avesso, todas as palavras que elas escreveram estarão misturadas.
Com isso, você poderá contextualizar.
Um abraço e me coloco a disposição.

Boa semana!
Rosielly Souza

14 comentários sobre “Sobre as dinâmicas( vitalizadores): IMPORTANTISSÍMO!!!

  1. Graça e Paz amada.
    Obrigada pelos emails enviados , tem me ajudado muito com o grupo das irmãs.
    Que Deus continue derramando Graça sobre sua vida, seu blog é uma bênção, sempre que puder, continue me abençoando enviando idéias.
    Organizei um chá para o grupo, fiz um convite para cada uma, utilizando a idéia do macarrão pene, mas aqui em Portugal, não se encontra tudo como no Brasil, então utilizei o macarrão canelloni, ficou lindo. A idéia do chá, foi convidarmos outra pessoa, com o convite que elas ganharam. O convite não era para elas e sim para que elas convidassem outra pessoa e assim ganharmos almas para Jesus. Durante o chá, cada uma do grupo, deu seu testemunho sobre o que Jesus fez em sua vida, como ELE a resgatou, de onde ELE a retirou, etc…..as visitantes ouviram os testemunhos e aceitaram Jesus, foi uma bênção. E durante o chá, eu que sou a líder, as servi, enquanto elas ficaram conversando e se conhecendo, para dar exemplo de humildade e servidão, como Jesus ao lavar os pés dos discípulos. Foi uma bênção.
    Obrigada por tudo, assumi o grupo há pouco tempo e encontrei muita resistência, mas o Senhor tem me dado Graça e sinto que o grupo está começando fluir. Foi Deus quem me levou até o seu blog, depois que orei e pedi direção.
    Deus te abençõe grandemente
    Regina Costa

    1. Oi Regina, a paz do Senhor!
      Você não imagina o quanto fiquei feliz, pois me lembrei muito de você durante toda aquela semana que respondi seu e- mail.
      Que bom que sua reunião deu certo!
      Deus capacita! O importante é você realmente tirar um tempo para se preparar para a reunião.
      Além disso é importante inovar em cada reunião.
      Um abraço e saiba que pode contar comigo!
      Rosielly Souza

  2. regina e esselente as suas dinamicas querida estou precisando de algumas dinamicas para um culto de senhoras na assembleia de Deus e um culto formau todas centadas se por sivel for mim formule algumas e me envie agradeço.

  3. gostaria de dinamicas para a reunião das irmas com o tema o dia da benção. Ja pesquisei algumas no seu blog que vouaplicar com as irmãs. a paz e aguardo sua resposta.

  4. LOUVO AO SENHOR PALA SUA VIDA. TODAS AS DINÂMICAS TEM SIDO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A MINHA VIDA E TAMBÉM DAS MINHAS AMADAS DA IGREJA.
    GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES E DICAS PARA TRABALHAR EM MINHA IGREJA COM MULHERES. NA MAIORIA DAS VEZES AS PESSOAS QUE NOS VISITAM SÃO PESSOAS MUITO CARENTES DE ORAÇÃO DE CUIDADO, SÃO MULHERES TRISTES E ABATIDAS DEVIDO AS LUTAS QUE PASSAM. ME AJUDE POR FAVOR , VOCÊ É UMA BENÇAO.

    1. Olá Rosemary a Paz do Senhor!
      Para emitir sugestão preciso de saber quantas mulheres inicialmente farão parte. Já existe alguma reunião? Quantas reuniões você fará esse semestre?
      Aguardo retorno…
      Rosielly Souza

  5. A paz do Senhor Jesus amada Rosielly.
    É a primeira vez que entro no seu blog e já percebi o quanto é abençoado.Amada Rosielly encontrei o seu blog porque estava buscando ajuda,o Senhor Jesus me incumbiu de estar a frente de uma tarde de mulheres nesse ano de 2012,o qual estou buscando dinâmicas dentro do contexto de “Uma Mulher Segundo O Coração de Deus”,por favor me ajude minha irmanzinha.
    Que o Senhor continue te usando como canal de bençãos nessa terra e um grande abraço.Irmâ Elisângela.

  6. A paz do Senhor! Estou iniciando um grupo de mulheres na minha igreja, e preciso de algumas dinâmicas, descobri o seu blog e adorei. O tema do proximo encontro ” mais perto de Deus”.
    Aguardo retorno, desde já agradeço”

    1. Olá Michele, a Paz do Senhor!
      Primeiro gostaria de saber qual será o roteiro para o encontro.
      Mas, de inicio, sugiro para você dar uma olhada na dinâmica: tubarão e a ilha.
      Ela fala sobre unidade e pode ser um “gancho para o início do que você está pensando”.
      Aguardo retorno!
      Um abraço!
      Pra. Rosielly Souza

Deixe um comentário