Dinâmica de “quebra gelo”

A graça e a Paz do Senhor!

Conforme expliquei algumas vezes, o blog também tem o objetivo de promover a troca de experiências em relação a atividades de Ministério de Mulheres.

A pedido da irmã Paula, que irá realizar um chá para mulheres estou deixando sugestões. Ela pediu algo rápido para integrar as mulheres no início da reunião.

Gostaria de ressaltar que é só uma idéia, mas com certeza o Espírito Santo direcionará de acordo com a “identidade” do grupo.

Lembrando: Na categoria ao lado existe algumas dinâmicas compiladas e é bom dar uma olhadinha até em baixo, pois existe sugestão até para convite de chá de mulheres.

Seguem as sugestões:

ENTREGA DE CRACHÁS

Material necessário: Cartolinas cortadas em retângulos, pincel atômico e alfinetes( caso você não tenha os plásticos com cordinhas de crachás prontos).

Desenvolvimento: Conforme as mulheres forem chegando escrever o nome delas no crachá. Após isso, guardar o crachá para a realização da dinãmica.

Fazer a abertura (oração, ou louvor, ou leitura…)

Iniciar a dinãmica:

1- Colocar todos os crachás em uma mesa e pedir que cada uma delas saia do seu lugar e pegue um crachá de forma aleatória.( Dar um minuto para que elas façam isso).

2- Pedir para que elas olhem o nome que está no crachá e pensem: Conheço essa pessoa? Há quanto tempo? Se não conheço, quem será ela?

3- Solicitar que elas saiam dos seus lugares, procurem a pessoa, entreguem o crachá e dê as boas vindas ao Chá de Mulheres.

Observação1: nesse momento você pode falar sobre a importânica de cada uma ressaltando que Jesus conhece cada uma pelo NOME. Você também podecolocar uma música. Ex: Ludmila Ferber( Se precisar de amigo). Após isso, pedir para o grupo formar um círculo de mãos dadas. Nesse momento você pode fazer uma oração, ou ler a letra da música, ou entregar a letra para que elas leiam…

Observação 2: Mesmo se for uma grande quantidade de mulheres é possível fazer a dinâmica. è preciso colocar o sobrenome para evitar constragimentos.

Minha irmã, na verdade você pode fazer uma grande variação de idéias para essa finalização…

Pode continuar refletindo com música, ou pode encerrar logo.

 

DINÂMICA DO TUBARÃO E A ILHA

Objetivo: Promover de intergração e reflexão.

Material necessário: jornais e aparelho de som

Desenvolvimento: Deixar o ambiente livre de cadeiras, afim de facilitar que as mulheres possam andar pela sala.

Fazer a seguinte explicação: Vamos imaginar que essa sala representa o mar. Serão colocados jornais abertos que representarão ilhas.Todas as vezes que a palavra TUBARÃO for mencionada vocês deverão correr para a ilha. Quem ficar fora da ilha o tubarão vai pegar.

Ao fundo pode ser colocada uma música, abaixe o som todas as vezes que a palavra TUBARÃO for pronuunciada.

 Diga a palavra algumas vezes para “ensaiar”, posteriormente comece a ir retirando os jornais.

Cada vez que for pronunciada a palavra retire um jornal. Faça isso até que as mulheres fiquem bem unidas dentro dos jornais.

Para encerrar mantenha elas nos jornais e diga o que a dinâmica reresenta.

MAR: nossa vida

ILHA: a unidade em Jesus

TUBARÂO: inimigo

Jesus está conosco no meio das adiversidades, mesmo que o inimigo fique ao derredor. È muito importante estarmos em unidade com a igreja e com o Senhor.

Com certeza Deus dará uma forma de interpretação diferente dessa dinâmica para você.

Um abraço!

25 pensamentos sobre “Dinâmica de “quebra gelo”

  1. Muito obrigada pela sugestao das dinamicas .
    A DE QUEBRA GELO CAIU COMO LUVA .
    Eu estava bastante preucupada assim que recebi a responssabilidade de levar as dinamicas , a principio fiquei com receio de nao conseguir fazer um bom trabalho . E ontem procurei em um site de busca , algo que pudesse me ajudar .
    Eu nao conhecia o trabalho de vcs , Creio que DEUS me guiou. O trabalho de vcs com certeza ajuda varias pessoas.
    Gostaria de pedir que vcs oracem por essa reuniao , esse cha era conduzido pela esposa do nosso antigo pastor , que por motivos pessoais teve que ser substituido . Nossa igreja passou por varias aprovacoes , mas gracas a Deus continuamos firmes. Esse eh o segundo cha que organizamos , eh mais um desafio para nos . Mas para honrra e gloria do nosso Senhor , tudo vai dar certo . Sera realizado no dia 11 de junho as 19.00 horas .

    Por favor orem por nos , e desde ja muito obrigada .
    Com carinho Paula.

  2. A GRAÇA E A PAZ! GOSTEI MUITO, SAÍBA QUE AS DINÂMICAS E OS QUEBRA GELO VÃO ME AJUDAR MUITO. QUE NOSSSO DEUS TE ABENÇOE CADA VEZ MAIIS. BEIJOS….. ROSIANE CAVASSANI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s