Beba água!!!

Olá! Li recentemente uma reportagem interessante sobre a importância da ingestão de água e gostaria de estar compartilhando com você:

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Virgínia Tech, nos EUA, foi comprovado que beber dois copos de água 30 minutos antes das refeições- café da manhã, almoço e jantar- diminui medidas. Segundo os estudiosos, além dos benefícios já conhecidos, como hidratar o organismo, eliminar toxinas e ter papel importante na digestão, absorção e transporte de nutrientes, o líquido também é capaz de fazê- la perder peso. A conclusão foi tirada após acompanharem dois grupos de adultos que seguiam uma dieta de baixa ingestão calórica. Ápós 12 semanas, todas as pessoas emagreceram, mas aquelas que beberam água antes das refeições alcançaram melhores resultados: 7 Kg menos, diante dos 5 perdidos pelos demais.

“Constatamos que o consumo de água antes das refeições reduz o número de calorias ingeridas durante a alimentação”, afirma a americana Brenda Davy, professora do Departamento de Nutrição Humana, Alimentos e Exercícios da Universidade de Virgínia Tech…

“Com o estômago preenchido pela água, a pessoa sente- se satisfeita antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos”

FOME ZERO: Beber água antes da comida possui outra finalidade prática: descobrir se o seu vazio interior é causado pela fome ou pela sede. ” Tais sensações podem ser confundidas, pois os centros que regulam essas funções no cérebro são próximos”, afirma a nutricionista Andressa Botelho, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Clínica Funcional.

” Por isso, ao sentir fome, tome um copo de água e aguarde. Se a sensação passar, é sinal de que o problema era sede; se persistir então coma”, recomenda. É muito emlhor do que passar o dia beliscando sem para.

Dois litros de água, essa é a quantidade aproximada para se ingerir ao dia.

” Para descobrir a ingestão necessária diária, multiplique seu peso por 30 ml( se você pesa 60 quilos: 60x 30 ml= 1, 8l). Não se esqueça de hidartar- se durante a malhação: beba um copo de água a cada 15 minutos.

– A hidratação deve iniciar logo ao despertar.

– Consuma água fresca durate todo o dia em pequenas  quantidades.

– Deixe uma garrafinha próxima de você.

– Não gosta de água pura? Crie sua versão aromatizada colocando folhas de ortelã e gengibre ou rodelas de laranja ou limão. Ela ganha outro sabor.

– Prefira água ao suco se vai comer sobremesa.

– A garrafinha de tamanho padrão deve ficar vazia em no máximo duas horas.

– Sucos, chás, refrigerantes não substituem a água.

FONTE\; Revista Women Helt, nov 2010. Desta água eu beberei. Pg 64 e 65.

Desejo de coração que você melhore seus hábitos.

Tenha uma semana abençoada!

                                                                                                                          Rosielly Souza

 

 

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